Quatro crianças foram mortas e pelo menos outras quatro ficaram feridas após um ataque em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5/4).

O crime ocorreu no início da manhã na creche particular Cantinho Bom Pastor.

Segundo informações da polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha, depois se entregou no Batalhão da PM.

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e o trânsito na rua foi interrompido. Todos os outros alunos que estavam na escola já foram entregues às suas famílias.

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu 4 crianças vítimas do ataque – duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.

A instituição informou que elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

A Polícia Militar informou que nenhum ataque foi confirmado na cidade de Gaspar (SC), desmentindo informações que circulam em redes sociais.

O episódio, no entanto, não é o primeiro ataque a uma creche no estado de Santa Catarina. Em maio de 2021, um homem de 18 anos invadiu a creche Aquarela, na cidade de Saudades (SC), a 600km de Florianópolis, e assassinou três crianças e duas funcionárias com facadas. Ele foi preso.

No fim de março, em São Paulo, um aluno de 13 anos atacou diversas pessoas com uma faca em uma escola estadual. Uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas — entre elas três professoras e um aluno.

Autoridades

O governo do Estado cancelou nesta quarta e nesta quinta-feira as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das crianças.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, escreveu em rede social.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também compartilhou uma mensagem de solidariedade às vítimas e familiares em rede social.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.”

PROFESSORA SALVA CRIANÇAS

Uma professora da creche que foi alvo de um atentado em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5, revelou que trancou os bebês em uma sala para salvá-los do ataque criminoso. Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos, e cinco ficaram feridas. O homem responsável pelo ataque foi preso.

Em conversa com a imprensa do lado de fora da creche, Simone Aparecida Camargo contou que viveu momentos de tensão e que precisou agir rápido para proteger as crianças. “Eu tranquei os bebês em uma sala e me tranquei com eles. Na hora que saí, ele [o criminoso] já não estava mais”, relatou.

Compartilhe isso:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2023/04/05/maniaco-invade-creche-com-machado-mata-varias-criancas-e-professora-relata-horror