A final da Copa do Mundo de 2022 começa na tarde de domingo no Lusail Iconic Stadium, enquanto a Argentina e a atual campeã França lutam pela supremacia internacional em uma final de dar água na boca.

Os Les Bleus entrarão no gramado de Lusail como os primeiros campeões em 24 anos a participar da final, para a qual reservaram seus ingressos por cortesia de uma vitória por 2 a 0 sobre o pioneiro africano Marrocos nas semifinais.

Enquanto isso, os comandados de Lionel Scaloni negaram à Croácia a segunda participação consecutiva na final, com uma vitória por 3 a 0 nas semifinais, e a preparação pré-jogo, como era de se esperar, se concentrou em um homem.

 

 

ESCALACOES E ONDE ASSISTIR

Argentina  E. Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Acuna; De Paul, Fernandez, Mac Allister; Di Maria, Messi, Alvarez

França Lloris; Kounde, Varane, Upamecano, T. Hernandez; Tchouameni, Rabiot; Dembele, Griezmann, Mbappe; Giroud

O JOGO PODERÁ ser assistido pela GLOBO E SPORTV.

 

 

PALPITE E ODDS

Mbappé x Messi. Fernandez vs. Tchouameni. Griezmann contra Mac Allister. Inúmeras batalhas individuais devem decidir o destino da Copa do Mundo em uma final onde os gols são garantidos.

Os homens afetados pela doença de Deschamps raramente conseguiram encontrar aquela fórmula defensiva perfeita no Catar e poderiam muito bem ter saído do lado errado do placar contra o Marrocos em outro dia, mas sua propensão para contra-ataques rápidos deve vir para o frente independentemente.

No entanto, uma seleção argentina que só não conseguiu marcar mais de uma vez contra a Arábia Saudita pode expor as deficiências da retaguarda dos “bleus” e canalizar sua própria perspicácia defensiva em igual medida. Finais de contos de fadas nunca são garantidos no futebol, mas espectadores de todo o mundo podem finalmente esperar testemunhar Messi com as duas mãos no troféu de ouro de 18 quilates.

 

NOTÍCIAS

Dois argentinos foram forçados a assistir à semifinal da etapa de suspensão após receberem seus segundos cartões amarelos no torneio contra a Holanda, mas Marcos Acuna e Gonzalo Montiel estão novamente à disposição de Scaloni.

Montiel está lutando uma batalha perdida para entrar no lugar de Nahuel Molina na direita, mas Acuna pode se sentir confiante em ocupar o lugar de Nicolas Tagliafico no que provavelmente será uma linha de defesa de quatro homens, já que Lisandro Martinez está restrito a minutos substitutos novamente – muito para o desgosto dos torcedores do Manchester United.

A Albiceleste só deveria estar trabalhando com uma dúvida de lesão na forma de Alejandro Gomez, que não superou totalmente uma entorse de tornozelo e só pode ir para o banco na melhor das hipóteses, e os corações estavam na boca quando Messi foi fotografado dando uma olhada em seu tendão. nas semifinais.

Não há nada que sugira que o veterano atacante não possa ocupar seu lugar na equipe titular, onde deve se tornar o recordista absoluto de participações em Copas do Mundo com 26, e um ajuste de formação pode levá-lo a outro em o crepúsculo de sua carreira internacional em Angel Di Maria.

O cabeça-quente Leandro Paredes seria o nome infeliz a abrir caminho se Di Maria pudesse provar sua condição física a tempo, já que Paulo Dybala e Lautaro Martinez pretendem melhorar sua produção como substitutos de impacto mais uma vez.

No acampamento da França, o ar condicionado constante no Catar fez suas próximas vítimas em Dayot Upamecano e Adrien Rabiot, enquanto Kingsley Coman também estava se sentindo mal antes das semifinais e agora foi acompanhado na enfermaria por Raphael Varane e Ibrahima Konate. Diz-se que todos os cinco jogadores voltaram para treinar no fim de semana, mas com seus sistemas imunológicos trabalhando horas extras, os médicos do Bleus ainda precisarão dar uma luz verde de última hora.

Rabiot e Upamecano estão se sentindo melhor e devem se candidatar a vagas no primeiro XI. O primeiro pode esperar entrar direto no lugar de Youssouf Fofana no meio, mas Deschamps está enfrentando mais um dilema na defesa.

Konate merecidamente recebeu muitos elogios por seu desempenho contra o Marrocos, mas é relatado que está se sentindo pior do que Varane, então Deschamps ainda deve trazer Upamecano de volta à sua fórmula testada e comprovada, enquanto Coman nunca foi capaz de pressionar por um papel titular. qualquer maneira.

O lateral-esquerdo Theo Hernandez levou algumas pancadas no joelho contra o Marrocos, mas isso não deve comprometer sua vaga na equipe titular da final, enquanto Kylian Mbappé retomará sua batalha individual com o também astro de cinco gols Messi pela Copa Bota dourada.

O jogador de 23 anos se tornaria o jogador mais jovem a marcar em mais de uma final da Copa do Mundo, caso seus esforços de ataque fossem bem-sucedidos, e ele será apoiado pelo criador-chefe Antoine Griezmann, que formou 21 recordes no torneio. chances para seus companheiros de equipe até agora.

 

As luvas de Hugo Lloris e as intervenções heróicas de Ibrahima Konate foram necessárias ocasionalmente para os Bleus, que enfrentaram um time que ainda não sofreu nenhum gol no torneio, mas Theo Hernandez mudou tudo com seu acrobático gol de abertura aos cinco minutos. .

Randal Kolo Muani então precisou de apenas 44 segundos como reserva para dobrar a vantagem de seu time e encerrar o conto de fadas marroquino por mais quatro anos, que os tornaram os primeiros campeões em título a avançar para a final desde a seleção brasileira de 1998, que coincidentemente viram naquele evento decisivo.

Conseguir finalmente manter um primeiro placar limpo no torneio é exatamente o que o médico receitou para os homens de Deschamps antes de disputarem a quarta final da Copa do Mundo, e agora eles se esforçam para seguir os passos da Itália e do Brasil como apenas a terceira nação a vencer Copas do Mundo consecutivas.

Desde a fase de grupos de 1978, os vencedores de 1998 e 2018 não sofreram nenhuma derrota para um país sul-americano na principal competição do mundo, embora isso tenha sido contra a Argentina, e o futebol será o centro das atenções por mais 90 ou 120 minutos em Lusail antes do inquérito começa.

Os torcedores olharão com carinho para o torneio do Catar por sua capacidade perene de produzir choque após choque, com Marrocos e Japão conquistando os corações dos neutros. No entanto, as questões urgentes em torno das mortes de trabalhadores migrantes, o tratamento da comunidade LGBT e outras questões de direitos humanos significam que uma espessa nuvem negra ofuscará para sempre uma competição que até Joseph Blatter admitiu que não deveria ter ido para o estado do Golfo em primeiro lugar.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/12/18/argentina-x-franca-onde-assistir-palpites-odds-retrospecto-final-da-copa-do-mundo