O humorista Jô Soares, morreu aos 84 anos, na última sexta-feira (5), o artista estava internado para tratar uma pneumonia desde o último dia 28 de julho.

A morte de Jô Soares deixou o Brasil de luto, seus fãs, seguidores, amigos e familiares lamentaram a morte do artista, considerado um dos maiores ícones da cultura e da TV do país.

O jornalista Juca Kfouri, afirmou em seu blog no portal ‘UOL’, mesmo enfermo, Jô Soares não perdia seu bom humor.

De acordo com Juca, ele esteve no velório e conversou com Flávia Pedras Soares, o grande amor da vida de Jô Soares, ela teria relatado a ele que quando o humorista deu entrada no hospital, já bastante debilitado, um dos profissionais da equipe médica perguntou para o artista quem ele não autorizava de maneira alguma que o visitasse.

Perspicaz como sempre Jô Soares teria respondido de pronto, como as suas tiradas brilhantes que somente ele tinha e que podia ser visto na TV e com um sorriso maroto ele respondeu: “Só Bolsonaro”.

O corpo de Jô soares foi cremado na manhã deste último sábado (6), na cidade de Mauá, localizado no interior de São Paulo. A cerimônia de despedida de Jô Soares foi restrita aos amigos mais próximos e aos familiares.

Jô Soares tinha um único filho que morreu no ano de 2014, aos 50 anos, vítima de um câncer no cérebro. O artista não deixou herdeiros diretos.

HERANÇA

Apresentador não tinha herdeiro necessário — descendentes, ascendentes ou cônjuge — e patrimônio pode ser dividido em inventário

Em mais de seis décadas na televisão brasileira, Jô Soares fez história e acumulou um patrimônio incalculável. Para se ter ideia, o artista, que faleceu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5/8), chegou a ganhar o maior salário da TV Globo, cerca de R$ 500 mil. Ele também foi proprietário de uma mansão em Vinhedo, no interior de São Paulo, avaliada em R$ 15 milhões.

Caso não tenha deixado um testamento, o patrimônio do apresentador deve ser dividido entre os herdeiros de acordo com a ordem da vocação hereditária, isto é, a ordem sucessória estabelecida pelo Código Civil.

Como não tinha filhos— seu único herdeiro, Rafael Soares, faleceu com 50 anos em 2014 —, ascendentes, esposa viva ou irmãos, o patrimônio do comunicador pode ficar com sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto. No que diz respeito aos primos, estão incluídos apenas os colaterais de quarto grau, popularmente chamados de “primos-irmãos”

Em artigo no site Jus Brasil, a advogada Danielli Xavier Freitas destaca que, nesses casos, uma classe de herdeiros exclui a outra. “Por exemplo: se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Se tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. Se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança.

Se tiver apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante. Se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento”.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/08/10/quem-e-a-unica-pessoa-que-jo-soares-nao-autorizou-a-visita-no-hospital-antes-de-morrer