Últimos classificados da Copa do Mundo 2022 e expectativas para o torneio

Quatro anos se passaram desde a Copa do Mundo da Rússia e finalmente já temos todas as 32 seleções participantes definidas. Entretanto, em 2022 a competição será realizada entre os dias 18 de novembro e 21 de dezembro, e não no meio do ano.

Isso porque a Copa do Mundo Qatar será feita pela primeira vez em uma região desértica. Por isso, competir nos meses de junho e julho como costumam ser transmitidas as copas, não seria viável. Afinal, as altas temperaturas impactariam o desempenho dos participantes da competição.

No dia 14 de junho a última vaga em aberto foi ocupada pela Costa Rica, que agora ocupa o Grupo E. Aliás, para saber mais sobre como ficaram os grupos e quem são as seleções favoritas de cada um deles, siga em frente.

Como ficaram os grupos para a Copa do Mundo do Catar

As 32 seleções são distribuídas ao longo de oito grupos compostos por quatro representantes cada. Com exceção da seleção do país-sede, no caso o Catar, todas passaram por Eliminatórias para conquistarem sua vaga. Assim, países de todo o mundo se esforçam para se classificarem.

Classificadas todas as seleções, os grupos estão com as seguintes configurações:

Grupo A:

  • Catar, Holanda, Equador e Senegal

Grupo B:

  • Inglaterra, País de Gales, Estados Unidos e Irã

Grupo C:

  • Argentina, Polônia, Arábia Saudita e México

Grupo D:

  • França, Tunísia, Austrália e Dinamarca

Grupo E:

  • Espanha, Japão, Costa Rica e Alemanha

Grupo F:

  • Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá

Grupo G:

  • Brasil, Camarões, Suíça e Sérvia

Grupo H:

  • Portugal, Coreia do Sul, Gana e Uruguai

Evidentemente, há grupos que são mais fáceis do que outros, que são considerados grupos da morte. Mesmo assim, não podemos desconsiderar as surpresas que podem surgir no torneio. Uma prova disso foi a final da Copa da Rússia que ficou por conta da França e da Croácia. A última surpreendeu até mesmo os melhores especialistas.

Inicialmente, a Copa do Mundo começa na fase de grupos, onde as seleções se enfrentam entre si para garantir duas vagas para a próxima fase. Classificados para as oitavas de final, as seleções enfrentarão adversárias de outros grupos em jogos eliminatórios.

Assim, o afunilamento da fase eliminatória nas oitavas, quartas e semifinal resultará nos dois finalistas que brigarão pela taça na grande final.

Favoritos de cada grupo

Como falamos anteriormente, nada é absolutamente garantido quando falamos de futebol. Portanto, embora algumas seleções já estejam com passaporte praticamente carimbado para as oitavas de final, outras podem surpreender.

De acordo com o momento atual, histórico em edições anteriores, elenco e outro fatores, selecionamos um favorito de cada grupo. Ainda que duas seleções passem para a fase de eliminatórias, pensamos em quem tem potencial de passar em primeiro lugar de seu grupo.

No Grupo A, a seleção holandesa tem potencial de terminar a fase de grupos em primeiro lugar. Já no Grupo B, nosso palpite fica a cargo da Inglaterra. No Grupo C, acreditamos que nossos rivais argentinos ocupem o primeiro lugar de seu grupo. Enquanto isso, no Grupo D, a França promete ser a favorita.

Já no Grupo E, o primeiro lugar poderá ficar entre a Alemanha e Espanha, duas seleções fortes de seu grupo. No Grupo F, os belgas têm potencial de ir melhor que seus concorrentes. No Grupo G, nosso Brasil é eleito favorito. Por fim, no Grupo H, a seleção portuguesa é a mais cotada a terminar na primeira colocação.

Para acompanhar de perto os desdobramentos dos jogos da Copa do Mundo do Catar, não deixe de conferir o calendário de jogos. Assim, você poderá ver de perto quais serão os acontecimentos da competição mais importante do mundo.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/07/06/ultimos-classificados-da-copa-do-mundo-2022-e-expectativas-para-o-torneio