Morte envolvendo Kiko, da série Chaves, tem segredo profundo e tragédia revelada

Chaves é uma série mexicana de sucesso no Brasil que traz humor inocente e pastelão, porém o roteiro, escrito por Roberto Goméz Bolaños (1929-2014), é muito mais profundo do que podemos imaginar quando assistimos.

São muitas as dúvidas sobre a história interna da vila de Chaves, como Chiquinha (Maria Antonieta De Las Nieves) que não tem mãe e foi criada por Seu Madruga (Ramón Valdés). A esposa de um homem glamoroso que devia aluguel para encontrar um emprego morre ao dar à luz a menina sardenta.

Enquanto isso, a Bruxa de 71, ou melhor, Clotilde (Angelines Fernández), é uma solteirona que nunca se casou. A companheira de seu Barriga (Edgar Vivar) e mãe de Nhonho também nunca é vista, ela está sempre no exterior a trabalho. No entanto, o que gera mais curiosidade é o pai de Kiko (Carlos Villagrán).

Dona Florinda (Florinda Meza) é viúva, recebe pensão pela morte do marido e flerta com o professor Girafales (Rúben Aguirre). Kiko está sempre vestido um terno de marinheiro, pois é uma homenagem ao seu pai, que foi capitão da Marinha Mexicana.

O professor Girafales vê Kiko como seu possível enteado, e em um episódio ele vê um álbum de fotos que Dona Florinda lhe mostra. A partir de 1978, um episódio intitulado “Memórias” traz flashbacks nos quais podemos traçar as origens de determinados personagens.

Nesse momento, o Capitão Frederico (o próprio Carlos Villagrán), pai de Kiko, é exibido pela primeira e única vez na série, em sua roupagem militar, prestes a embarcar em mais uma missão de um mês em alto mar. Ao se despedir do filho e da esposa, com os modos peculiares que tornaram Kiko famoso no mundo todo, Dona Florinda comenta que tem um mau pressentimento de que nunca mais verá o marido.

Dito e feito, Frederico nunca mais retornou. Em outros episódios, foi relatado que uma forte tempestade fez com que o navio do pai de Kiko afundasse. Em outro episódio, Kiko menciona que um tubarão comeu seu pai. Mas acreditamos que essa hipótese apresentada por Kiko não passa de um delírio de uma criança, afinal, é uma forma de entender por que seu pai morreu.

 

imagem28-05-2022-04-05-48imagem28-05-2022-04-05-57 SIGA-NOS  google news siga nosgoogle news siga nos

PADRÃO DE VIDA DE FLORINDA

A versão real é que em alto mar, no meio de uma forte tempestade, o barco virou e afundou. Desde então, Florinda, que já veio da alta sociedade, recebe um benefício simbólico por morte da marinha, o que faz com que seu padrão de vida caia a tal ponto que ela acaba no meio de simples favelas mexicanas e, claro, de sua arrogância não cai do patamar.

 

Sofrendo com a perda do marido e do padrão de vida, Dona Florinda humilha a todos na vila, sempre se sentindo superior a todos, especialmente na relação com Seu Madruga. Porém ela não deixou de dar o melhor ao filho, criando-o com pão de ló. O mimado Kiko sempre deixa Chaves com ciúmes, mas na verdade é ele quem tem ciúmes do pobre menino que é amado e feliz por todos, mesmo que não tenha nada.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/27/morte-envolvendo-kiko-da-serie-chaves-tem-segredo-profundo-e-tragedia-revelada