RioLuz revitaliza iluminação histórica do Parque Natural Municipal Darke de Mattos, em Paquetá – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
A RioLuz concluiu a recuperação da iluminação histórica do Parque Natural Municipal Darke de Mattos, em Paquetá. Essa entrega histórica preserva o patrimônio urbanístico da ilha e garante mais eficiência, sustentabilidade e qualidade na iluminação pública, sendo também uma boa surpresa para quem visitar a Ilha de Paquetá no feriadão de carnaval.
São 56 postes ornamentais, totalizando 93 pontos de LED, além de dois postes de fibra, que são mais resistentes e duráveis, cada um equipado com duas novas luminárias. Além disso, toda a fiação do parque foi modernizada, com a substituição de mais de 1.500 metros de cabos por uma nova rede elétrica, garantindo maior segurança e durabilidade ao sistema. As cúpulas dos postes também foram renovadas, mantendo o design histórico original. Para a produção das novas peças, foi criado um protótipo a partir de um modelo retirado de um dos postes, permitindo a fabricação fiel ao desenho original e preservando a identidade visual ao longo das décadas.
– Esse projeto é nossa visão para a valorização da história e da cultura da cidade, aliando modernidade e eficiência em um espaço de grande importância para a Ilha de Paquetá. A nova iluminação não apenas resgata a estética original, mas também proporciona mais segurança e conforto para moradores e visitantes -, destacou Rafael Thompson, presidente da Rioluz.
Categoria:
Comentários