Rosi Masiero


Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos e a EDP se reuniram, pela primeira vez neste ano, com empresas de Telecom que atuam na cidade, para reforçar a importância de retirada de cabos inutilizados e fora do alinhamento. As ações visam garantir a segurança da população e manter a estética da cidade.

Durante a reunião na tarde desta sexta-feira (31), a EDP apresentou uma plataforma que será lançada em fevereiro, onde as empresas poderão conhecer a rota de postes nas ruas e verificar os locais que ainda poderão ser instaladas novas fiações.

“O projeto será um ordenamento necessário, que atenderá mais rapidamente as empresas que atuam de forma regulares”, contou a gestora operacional da EDP, Ana Paula Ferreira.

Participaram do evento 18 empresas de Telecom, tirando dúvidas e dando sugestões. Para o coordenador técnico de uma empresa de telefonia Rodrigo Sales, a reunião foi importante, pois proporciona a integração entre todos envolvidos nessa área, em “prol da população, já que a nova plataforma vai agilizar o tempo de serviço”.

Só em janeiro deste ano, a EDP retirou cerca de 1.250 quilos de fiação em desuso na cidade. Estima-se que esteja inativa aproximadamente 40% dos cabos aéreos. Isso causa poluição visual, gerando um emaranhado de cabos em postes, e pode provocar a queda dos fios.

Fiação
Em casos de fiação caída o munícipe não deve tocar e nem tentar tirar com objetos. A população deve avisar a Prefeitura pela central 156 ou avisar diretamente a EDP pelo 0800.721.0123


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