Parceria entre Semhab e Sesc possibilita atividade de lazer para moradores do Vista Alegre na Granja Gravatá
A colônia de férias da Secretaria de Habitação de João Pessoa encerrou, nesta sexta-feira (24), a terceira semana de atividade com uma oficina de natação no Parque Aquático da Granja Gravatá do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro de Gramame. Um grupo de 15 crianças e adolescentes do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, viveu momentos de muita descontração. A programação da colônia de férias se encerra na próxima semana, com uma atividade cultural no Cinepólis do Shopping Mangabeira, quando os moradores dos Residenciais Vista Alegre e Vista do Verde vão assistir ao filme ‘A Arca de Noé’.
“Para nós é muito gratificante saber que estamos fazendo a diferença na vida desses jovens. Estamos ajudando a criar memórias afetivas, pois através das nossas ações proporcionamos momentos que eles vão guardar por muito tempo. Podemos definir como férias inesquecíveis, porque eles tiveram a oportunidade de brincar, participar de atividades esportivas e ao mesmo tempo conheceram um pouquinho da origem de cada modalidade esportiva que participaram”, afirmou a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha.
A programação desta sexta-feira contou com a parceria do Sesc, que abriu as portas do Parque Aquático na Granja Gravatá para receber os jovens, que participaram de recreação aquática e também aprenderam técnicas da modalidade polo aquático. O trabalho foi feito pelo professor de natação e de recreação César Augusto, com o acompanhamento do professor e personal Berg Senna, que pertence à equipe técnica e social da Semhab.
Projeto – Nesta sexta-feira também foi realizada a reunião de um grupo de mulheres do Residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, que faz parte do projeto Mulheres Poderosas, um trabalho feito pela equipe técnica e social da Semhab, coordenado pela assistente social e terapeuta Holística, Claudia Gouveia.
Socorro Gadelha explicou que esse projeto já existe há alguns anos e tem como objetivo promover a aproximação e a integração entre mulheres dos residenciais, que em sua maioria são idosas e donas de casa, pessoas que passaram toda a vida cuidando dos filhos, do lar e da família.
“O nosso trabalho social dentro dos residenciais é voltado para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, o que é uma orientação do prefeito Cícero Lucena. Por isso, o projeto Mulheres Poderosas se reúne periodicamente e em cada encontro, elas discutem problemas que enfrentam no dia a dia e juntas buscam a solução”, comentou, acrescentando que isso tem “aproximado às mulheres e estimulado a cooperação entre elas”.
Comentários