16 de dezembro de 2024

8:35

Por: Luís Gustavo Adabro

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo de domingo (15), atendimentos a 62 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, sendo que 11 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

Os profissionais do programa municipal percorreram, ao longo de todo o domingo, os seguintes endereços: Rua Américo Corra, Rua Tamandaré, Praça Carmela Fernandes Alarcon, Rua Dr. Américo Figueiredo, Rua Leopoldo Machado, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Avenida Barão de Tatuí, Largo do Líder, Rua Dom Antônio Alvarenga, Rua Dante Catuzo, Rua Humberto de Campos, Praça Antônio Tadeu Maldonado, Alameda Jurandir Escábia, Rua Caetano Ferraz Martins, Rua Santa Cruz, Praça Mãe Preta, Praça Frei Baraúna, Praça Cel. Fernando Prestes, Rua Barão do Rio Branco, Rua Dr. Álvaro Soares, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Rua Padre Luiz, Rua da Penha, Rua Padre Lara de Moraes, Rua Cel. Nogueira Padilha, Rua Giovani Boletta, Alameda das Margaridas, Alameda das Rosas, Praça Dr. Walter Leme dos Santos, Rua Sete de Setembro e imediações da Rodoviária.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os sorocabanos podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos.

O contato é pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania, e 153, da GCM.