Fala Clayton

Sempre importante ter a oportunidade de apresentar as ações do governo, a fim de mostrar os avanços por meio de um trabalho sério e determinado.

Clayton Noleto, secretário de infraestrutura, falando do gentil convite da oposição para apresentar, hoje (15), as ações da pasta na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Carnaval da Família

Tem carnaval na Passarela do Samba, apesar das informações equivocadas e provocadas pela oposição da alegria popular, ou mesmo o pessoal que vive de ganhar algum no carnaval como empresários da folia alheia.

Todos os cronogramas de montagem da estrutura e decoração do espaço dos desfiles estão acertados nos minutos, nada de atrasos por parte da Prefeitura de São Luís.

Agora, basta cuidar da alimentação e hidratação para compensar o álcool. Vai ter muita segurança para as famílias brincarem o carnaval de hoje como nos velhos tempos.

Um e Outro

Enquanto Roseana e Lobão preparam suas campanhas para o senado, jurando de pés juntos que nem querem esses mandatos, os dois mais fortes candidatos da esquerda, entre os 12 auto anunciados, mostram as forças para medir o poder de agregar. Zé Reinaldo, conta com a capacidade de transitar leve entre os políticos do interior e na articulação do presidente da Famem, Cleomar Tema. Sem pestanejar, Weverton Rocha soma um partido com mais de trinta prefeitos, vereadores e deputados, multiplicado com o Sistema de Comunicação Difusora. Todos os candidatos afirmam ser o predileto do governador Dino.

  •  Nota publicada na Coluna Aparte, na segunda (13), na página Opinião, no jornal O Imparcial.

Sarney, imune

Amigos íntimos do círculo de amizade do ex-presidente José Sarney (PMDB) estão preocupados com sua apatia depois que o STF aceitou a denúncia do MPF pela tentativa de embaraço nas investigações da Operação Lava Jato. Sarney mostra indignação pela petulância e falta de consideração do ministro Edson Fachin com sua imunidade histórica. Sempre acreditou na sua blindagem pelo seu arquivo mental sobre a conduta dos membros do Supremo Tribunal Federal. Na sua defesa, alega a ilegalidade da gravação do delator Miranda, falou, mas não concorda ser gravado.

  •  Nota publicada na Coluna Aparte, desta segunda (13), na página Opinião, no jornal O Imparcial.

SMDH, 38 anos

A SMDH é um instrumento de luta contra a violência e ameaças que atingem os direitos humanos e a democracia, tem 38 anos que defensores de direitos humanos se unem na SMDH defendendo vidas e lutando por justiça pra todos e todas, mas em especial junto às populações mais vulneráveis.

Josiane Gamba, militante e membro da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos

 

Senha Lobão

Visível a jogada do grupo Sarney e Lobão para a eleição de 2018.

Na estratégia de tirar o foco para não permitir a avaliação antecipada de uma dobradinha de Roseana com Lobão, ambos do PMDB, para o senado, lançam Roseana para governadora e Lobão Filho (PMDB) absorvendo a candidatura do pai Lobão.

Fato, que incentivam o senador Roberto Rocha (PSB) para um salto de abismo na eleição de governador. Razoável, entender, hoje, a facilidade da votação de Flávio Dino (PCdoB).

Estranho que o lançamento da candidatura de Lobão Filho, para senador, aconteceu no Sistema Difusora, explicitamente sublocado para o deputado federal Weverton Rocha (PDT), que está no papel de candidato ao senado.

Fica evidente que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e Zé Reinaldo (PSB) jamais jogaria de lado novos mandatos na Câmara dos Deputados quando descobrirem a certeza da eleição da dupla Sarney para o senado.

Preguiça Poluída

No mínimo incompetente a matéria do jornal Folha de São Paulo, divulgada, neste domingo (6), sobre praias impróprias para banhos no Maranhão.

Os dados do conteúdo esquecem de citar as referência de quem coletou ou analisou as amostras, sem datas específicas, apontando as praias consideradas “péssimas” no Brasil, com 50% poluídas para banhos, em julho de 2016.

Resta saber quais fatores levaram ao equívoco de um veículo nacional, na falta de levantar os dados periódicos divulgados pelo governo do Maranhão sobre os exames nas águas das praias. Os rigorosos padrões das pesquisas atendem a resolução do CONAMA.

Sem esquecer, que a Revista Exame colocou as praias de São Luís como as mais limpas do Brasil. Mais uma fonte de pesquisa atualizada para os jornalistas da Folha.

Preguiça poluída. Se não, intencional.

Honestos Blocos

Povo na rua, alegria, teor etílico em alta, Bloco da Bicicletinha rodando no Egito com o Bloco da Imprensa chamando para a razão os comunicadores de desvios de condutas na Praia Grande.

Verdade, a imprensa precisa de um Lava-Jato. Por alguns, virou banca de negociatas do escândalo diário, devidamente esquecido no dia seguinte.

Respeitoso saber que as convicções políticas podem ser maior que a vontade da gandaia quando o Bloco Comunas adiou a estreia em respeito a Marisa Lula.

Flávio Dino seguiu a mesma linha do respeito e resguardo cristão.

Marisas!!

Enquanto a família Lula chora a perda de Marisa e prepara a doação de órgãos, os radicoides sedentos de poder comemoram a sua morte e o abalo do candidato Lula. Pouco interessa ser o companheiro de décadas.

De exato, somente que enquanto a oposição tenta abater o projeto presidencial do PT, o Lula voa mais alto para escapar do chumbo eleitoral.

Na política até a morte serve as conquistas. Que o diga Sarney com Tancredo.

Rommeo, somente especulação

Muito bom saber que estão cuidando de mim, somente ninguém conversou comigo sobre assumir nenhuma secretaria no município de São Luís.

Sempre tranquilo, sem nenhuma dificuldade de falar os fatos com a imprensa, o suplente de vereador, faltou 79 votos para se eleger, Rommeo Amin, desmentiu a especulação que tinha sido convidado pelo prefeito Edivaldo Holanda.

Nem quer saber de onde surgiu essa história.