3 futebolistas que debutaram tarde, mas viraram estrelas no campo de jogo

O mundo do futebol está cheio de histórias de jogadores que começaram a praticar o esporte desde muito novos e que, graças a uma combinação de talento, trabalho e disciplina, chegaram até a cima.

Contudo, no universo futebolístico também existem esportistas que iniciaram sua carreira mais tarde por diferentes motivos e que demoraram em virar grandes estrelas dentro das quadras.

Se você é fanático do futebol ou desfruta ao fazer uma aposta esportiva, não pode se perder a lista dos jogadores que embora não tenham começado cedo neste esporte maravilhoso, conseguiram fazer uma trajetória incrível.

3 jogadores de futebol que demoraram a debutar

Pensava que todos os futebolistas começavam suas carreiras desde pequenos? Confira estes esportistas que iniciaram no esporte depois da adolescência.

Miroslav Klose

Nascido na Polônia e naturalizado alemão, Klose chegou a ser um dos melhores jogadores do país germânico.

Até os 20 anos de idade ele trabalhou como pedreiro em diferentes construções na Alemanha. Em 1998 teve a oportunidade de debutar no time Homburg e a partir desse momento sua carreira virou um êxito.

Durante seu período de atividade, Klose atuou no time Werder Bremen, com o qual conquistou a Copa da Liga Alemã na temporada 2005-2006 e também no Bayern Munich, onde ganhou a Copa da Liga Alemã (2006-2007), o Campeonato Alemão (2007-2008, 2009-2010) e a Copa da Alemanha (2007-2008, 2009-2010).

Junto ao clube italiano Lazio obteve a Copa da Itália na temporada 2012-2013 e com a seleção de futebol da Alemanha foi campeão mundial no ano de 2014.

Didier Drogba

Natural da Costa de Marfim, Drogba era considerado um dos melhores atacantes da sua época. No entanto, embora tivesse um excelente desempenho dentro do campo e uma força física superior à maioria dos jogadores, no início de sua carreira ele enfrentou grandes problemas financeiros que não lhe permitiam treinar.

Uma vez que conseguiu superar estas dificuldades, obteve seu primeiro contrato no time francês Le Mans aos 21 anos de idade. Droga teve uma trajetória incrível, jogando em clubes como Chelsea e Olympique de Marseille e chegando a atuar na seleção nacional de Costa de Marfim.

Gabriel Batistuta

Conhecido como Bati, é um ex-jogador argentino que atuava como centroavante. Batistuta é o maior artilheiro da história do time italiano da Fiorentina, com 202 gols e também o segundo maior goleador da Seleção argentina, com 56 tantos em 78 partidas.

Por incrível que pareça, o início de Batistuta no mundo esportivo esteve relacionado com o basquetebol, disciplina que praticou até os 17 anos. Depois dessa idade ele se interessou pelo futebol, debutando aos 19 anos no clube Newell ‘s Old Boys graças ao reconhecido técnico Marcelo Bielsa, que o colocou para substituir o também famoso Abel Balbo.

A partir desse momento ele começou uma carreira de êxito ininterrupto. Bati passou por times enormes como River Plate, Boca Juniors, Fiorentina, Roma e Al-Arabi Doha, conquistando diferentes títulos e campeonatos locais e internacionais.

Seu sucesso também esteve presente na equipe nacional da Argentina, pois com a Seleção de futebol desse país Batistuta ganhou a Copa América em 1991 e 1993, a Copa das Confederações em 1992 e o Troféu Artemio Franchi em 1993.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.