Festival de Cannes 2017

Domingo será dia de conhecer o vencedor da Palma de Ouro de Cannes, este ano presidido pelo espanhol Pedro Almodóvar.
Para a imprensa internacional, os favoritos ao prêmio são “120 battements par minute” (França), “Good Time” (EUA) e “Nelyubov”(Rússia).

Rei Arthur

A lenda na telona.

Guardiões da Galáxia 2

Muita ação e aventura marcam nessa saga. Mas o melhor mesmo são as sacadas de humor do roteiro. Por mais que você saiba que nesse blockbuster encontrará muita adrenalina, as piadas são um destaque à parte e surpreendem bem o público.

Fragmentado

Novo filme de M Night Shyamalan, diretor de O Sexto Sentido, tem orçamento mais baixo e grandes ideias. Como ele gosta.

Guardiões da Galáxia 2

Olha o que está em cartaz? Guardiões da Galáxia voltaram pra alegria dos fãs. Dica para o fim de semana.

Velozes e Furiosos 8

O novo filme da franquia está em cartaz e promete ser um dos líderes de bilheteria pelo mundo.

A Bela e a Fera

Sim, o filme é tudo isso. É tão bom que o tempo passa voando. Dá vontade de ver mais.
Para quem é fã de Harry Potter nada como rever a Emma Watson, famosa pela brilhante Hermione, no seu mais novo papel. Sua personagem foi delicada, forte e determinada. Uma atuação à altura de seu nome e do filme. Seu colega, Dan Stevens, também foi bem e deu vida a um dos personagens mais marcantes da história.
Nas mãos do diretor Bill Condon, a Bela e a Fera ganhou uma versão bonita, inteligente e com efeitos especiais encantadores. Vale a pena ver em família, em casal, sozinho. Tanto faz. O importante é sentar na poltrona e admirar este clássico do cinema e dos contos infantis.

Festival Lume de Cinema

Filmes cults. Filmes de arte. Filmes viscerais. Filmes intensos. Filmes marcantes. São muitas as denominações que se pode dar à seleção feita pela Lume Filmes para o seu IV festival. Observa-se na programação muito do gosto do seu curador e organizador, Frederico Machado, um cineasta independente e, por isso mesmo, livre de amarras para ousar e transmitir para a tela suas inspirações e paixões.

Em São Paulo, o festival premiou “Still Life – Gorge Coeur Ventre”, de Maud Alpi, seu longa-metragem de estreia. Na história vê-se a trajetória de um jovem e seu cachorro em um matadouro. O filme vai aumentando de intensidade ao ponto desse rapaz refletir sobre a sua vida e as suas tarefas – talvez pela sua forte relação com o amigo de quatro patas. A forma como o cachorro lida com a própria sobrevivência é um ponto importante para o comparativo e a autocrítica. Um filme forte e imperdível que tem a cara do Festival Lume.

Já o melhor curta-metragem foi “Over”, de Jörn Threlfall. Um filme intrigante sobre um homem africano que caiu de um avião e morreu congelado após viajar no trem de pouso de forma clandestina. É uma história baseada em um acidente que ocorreu em Londres e relembra a necessidade de se discutir sobre a imigração pelo mundo. A linguagem cinematográfica que o diretor usou também mostra toda a sua criatividade e chama a atenção dos cinéfilos.

Pode-se dizer com toda a certeza que, por exibir tantos filmes de qualidade, o Festival Lume é uma homenagem e um brinde à paixão do expectador pela sétima arte. As exibições lançam luz à necessidade de ser ver autores diferentes e projetos de lugares distantes que dificilmente chegam ao mercado brasileiro.

O Festival Lume é necessário e importante para o cinema.

Confirma a programação que vai até 10 de abril em diferentes cidades em:
http://www.lumefilmes.com/programacao

IV-festival-lume-cinema-poster

Estrelas além do tempo

Um filme inspirador que merece cada menção honrosa, cada prêmio, cada estrela. Essas mulheres são heroínas da vida real.

Walter do 402 faz pré-estreia no Brasil

O filme do cineasta Breno Ferreira fez sua estreia em terras brasileiras. Depois de ganhar prêmios em festivais internacionais, o curta foi destaque na noite do Rio de Janeiro no Cine Joia, um dos mais charmosos da cidade.
O público compareceu e lotou duas sessões. Estiveram por lá toda a equipe, o produtor João Rocha, o diretor de fotografia Ralf Tambke, o diretor Breno Ferreira, além dos atores Alcione Mazzeo, Gustavo Arthiddoro, Daniela Fontan, Fátima Montenegro e Aracy Cardoso que estrelam o “Walter” O protagonista Antonio Petrin, que mora em São Paulo e está gravando, enviou um vídeo para ser exibido antes da sessão. Quem prestigiou o evento também foi o talentoso ator Antônio Pitanga, um dos mais queridos do país.

Fotos: Rogério Fidalgo
IMG-20170307-WA0004

IMG-20170307-WA0001